Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

desaparecida-guabirotuba-dentro

Garota foi vista em praça, próximo ao colégio. Foto: Arquivo família/Rádio Banda B

A família de uma garota de 12 anos está desesperada com o sumiço da adolescente, que completa uma semana nesta sexta-feira (15). Fernanda dos Anjos de Oliveira foi vista pela última vez quando saiu de casa, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, no início da tarde do dia 8. Ela teria ido se encontrar com outra menina, mas não voltou para casa.

desaparecida-guabirotuba-dentro2

Garota toma remédio contínuo. Foto: Arquivo família/Rádio Banda B

A mãe Eunice Soares dos Anjos, 49 anos, procurou a Rádio Banda B para contar sobre o sumiço da garota e fazer um apelo. “Estou desesperada. Eu não sei onde minha filha está, com quem está e o que estão fazendo com ela. Minha filha toma medicamento contínuo para febre reumática. Quem tiver informações, quem souber onde ela está, por favor, me avise. Eu imploro”, disse.

Segundo ela, dois garotos a chamaram no portão e os três saíram. Os meninos foram procurados pela família e confirmaram que estavam com Fernanda, mas que logo depois outra menina teria aparecido. “Eles contaram que a Fernanda disse que iria para a casa dessa menina posar, mas ela nunca fez isso sem avisar”, completa a mãe.

O Boletim de Ocorrência foi feito no sábado, um dia após o desaparecimento. A garota estuda na Escola Estadual Isolda Schmidt, que fica no bairro Hauer, e teria sido vista durante a semana na Praça dos Menonitas. A Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) está no caso. Qualquer informação sobre a garota no telefone: (41) 3219-9700.