Bruno Henrique – Banda B
Um trabalhador morreu na hora e outro foi resgatado com vida

Um acidente de trabalho no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou com um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Sanepar morto e outro gravemente ferido, no final da manhã desta segunda-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, máquinas trabalhavam em uma obra na rede de esgoto, quando aconteceu um desmoronamento, por volta das 11h30.

Duas máquinas trabalhavam na obra

A vítima encontrada já em óbito estava em um buraco de 2m70 de profundidade e foi soterrada pelos escombros. Ele foi identificado, não oficialmente, como Vanderlei dos Santos. Já o trabalhador ferido, identificado apenas como Valdecir, foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital São José.

O tenente Freire, do Corpo de Bombeiros, apontou falhas na obra. “Fizemos um relatório e foi verificado que, por exemplo, não havia uma proteção que é obrigatória nas paredes. Vamos entregar o relatório ao Ministério do Trabalho, que apura o caso”, destacou.

Um morador em frente à obra, que não quis se identificar, falou sobre o caso à Banda B. “Infelizmente aconteceu isto. Hoje pela manhã estava acontecendo a obra e nós só ouvimos os gritos. Uma tragédia, o pessoal aqui está bem chocado”, descreveu.