Por Marina Sequinel e Geovane Barreiro

Funcionários da empresa terceirizada Obra Prima, responsável pela limpeza de unidades de saúde de Curitiba, estão desde segunda-feira (2) sem receber Vale Transporte e Vale Refeição. A informação é de que o serviço está parcialmente paralisado em alguns postos.

Uma das trabalhadoras contou à Banda B que os funcionários estão preocupados com o recebimento do salário, que devia ser depositado nesta sexta-feira (6). “Amanhã é dia de pagamento e nós não sabemos se vamos receber. A higiene está praticamente abandonada desde o começo da semana. A sujeira está complicada onde eu trabalho”, disse a funcionária.

Segundo a funcionária, os trabalhadores entraram em contato com a empresa, que afirmou que a Prefeitura de Curitiba não realizou o repasse de recursos para efetuar o pagamento.

A assessoria da Prefeitura informou à Banda B que estabeleceu, em reunião realizada nesta quinta-feira (5),  que o pagamento dos funcionários ficaria a cargo da empresa. De acordo com a assessoria, mesmo com a paralisação do serviço,  30% dos funcionários continuam trabalhando.