O prefeito Gustavo Fruet recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (10), dia este que completa 100 dias frente à gestão de Curitiba. De acordo com levantamento divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, ele é aprovado por 65,78% dos moradores da capital paranaense, enquanto 26,58% da população desaprova sua gestão. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de abril com 602 eleitores entrevistados.

De acordo com diretor-presidente do instituto, Murilo Hidalgo, esses números mostram um inicio muito bom e que a população da cidade apóia e dará apoio para ele. “O Fruet soube deixar bem claro como recebeu a prefeitura, então ganhou a confiança da população, que dará mais tempo para ele realizar seu trabalho”, comentou.

A pesquisa perguntou ainda quais os temas de maior preocupação para o curitibano, e a segurança apareceu em primeiro lugar, com 45,35%, bem a frente da segunda colocação. “Segurança não é um problema direto do prefeito, está mais na função do governador, que terá que se preocupar muito com a questão após esses dados”, disse o diretor-presidente.

Segundo Hidalgo, o ponto que Fruet mais terá que trabalhar na sua gestão é a saúde, que foi apontada como principal problema por 19,1% dos curitibanos. O trânsito apareceu com 7,48% e as drogas com 6,98%. “As drogas acompanham a segurança, mas esse é um trabalho direto em que o prefeito interfere”, concluiu.

Passagem mais cara não interfere em números

Ainda de acordo com a pesquisa, o aumento de R$ 0,25 no preço da passagem não refletiu em números, já que 5,65% dos curitibanos apontou transporte público, ônibus lotados, falta de ônibus ou ônibus caro como principal problema da cidade.

Outro dado que chama a atenção na pesquisa é o alto índice de aprovação de Gustavo Fruet entre o público feminino, já que 68,57% aprovam a gestão. Entre os homens são 62,72%.