Uma frente fria se aproxima da região Sul do Brasil e a semana deverá terminar gelada em Curitiba, segundo previsão do Simepar. Deve chover entre amanhã e quinta-feira (16) com o frio chegando a partir de sexta , quando as mínimas em Curitiba serão de 9°C.

O Clima Tempo confirmou esta previsão para a região Sul, conforme consta no site oficial do instituto meteorológico:

Uma nova onda de frio é prevista para o fim desta semana no Sul do Brasil. Entre este domingo e a quinta-feira, áreas de instabilidade vindas do Paraguai e a passagem de uma frente fria provocam chuva em grande parte da Região. Há risco para chuva forte. Os maiores volumes, que podem passar de 100 mm, são esperados para o sudoeste do Paraná, o centro-oeste de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.

Quando a frente fria se afastar, a massa de ar polar avança sobre a Região. Este sistema começa a trasbordar do Oceano Pacífico para a Argentina na terça-feira, com centro de pressão de 1040 hPa (valor muito elevado). No decorrer da semana este sistema desloca-se da Argentina para o Brasil, mas perde intensidade. Mesmo assim, será suficiente para provocar acentuada queda de temperatura na Região. Entre quinta e sexta-feira há condições para a formação de geada especialmente no Rio Grande do Sul.