Foz do Iguaçu sedia a partir desta quinta-feira (21) o maior Encontro de Gestores Públicos do Esporte realizados no Paraná nas últimas décadas. O evento segue até o dia 23 e reunirá prefeitos, secretários municipais de esporte, vereadores e gestores esportivos de todas as regiões do Estado. O encontro, realizado no Hotel Rafain, será transmitido ao vivo no site da Secretaria do Esporte do Paraná (www.esporte.pr.gov.br).

As salas onde serão realizadas reuniões já estão montadas, assim como o auditório principal, com capacidade para até 800 pessoas. Durante três dias o público poderá acompanhar palestras de grandes nomes do marketing esportivo, de especialistas em direito desportivo e de grandes ídolos do Brasil, além de ficar por dentro de assuntos que geram boa repercussão, como a Copa do Mundo e os X-Games, as Olimpíadas dos esportes radicais, que será disputado em Foz do Iguaçu no próximo mês de abril.

O encontro terá a presença de grandes nomes do desporto nacional. O secretário do Esporte, Eavandro Roman, apresentará aos gestores municipais a revista Paraná Faz Esporte, publicação da secretaria estadual que traz um balanço das ações na área em 2012 e apresenta os principais temas que serão abordados.

Devido à grande demanda nas inscrições, a efetivação de participação pode ser realizada até a tarde de quinta-feira (21), exclusivamente no local do evento.