Por Marina Sequinel

Em ordem: Apresentadora Angélica, Bárbara Evans, “Curitiba Criança”, Presidente Dilma Rousseff, atriz Grazi Massafera, Prefeito Gustavo Fruet, atriz Juliana Paes, jogador Kaká e Mulher Melancia.

É só chegar perto do Dia das Crianças que a rede social Facebook ganha uma cara nova. No ano passado, na semana do dia 12 de outubro, uma onda de fotos de personagens de desenho animado invadiu o site. Dessa vez, milhares de usuários publicaram imagens de quando eram crianças.

A ‘moda’ pegou rápido e encheu o Facebook de brinquedos, bebês sorridentes, crianças fantasiadas e de fotos de amigos que os internautas podem jurar que não são a mesma pessoa. Nem a presidente Dilma Rousseff ficou fora dessa: é só acessar a página oficial de Dilma para ver como ela era quando ainda nem sonhava em chegar ao Palácio do Planalto.

Entre os políticos que entraram na brincadeira, está também o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. Até a página do governo municipal participa da febre, com a postagem do antigo símbolo da cidade, em preto e branco.

Em sites de entretenimento, pipocaram fotos de celebridades na infância. Desde a apresentadora Angélica, passando pela Mulher Melancia, até o jogador de futebol Kaká.

A nova ‘febre’ mostra o poder das redes sociais de viralizar conteúdos em um curto espaço de tempo. Além disso, a atitude leva às pessoas um sentimento de nostalgia e de saudade da infância. Agora responda: você também entrou na brincadeira? Quem não ganha mais presente no Dia das Crianças pode, pelo menos, relembrar e comemorar a data nas redes sociais.