Vereadores, prefeitos e lideranças políticas de todo o Paraná são esperados para a terceira edição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, que será realizado pela parceria entre Secretaria de Governo e a Associação de Câmaras de Vereadores do Paraná (Acampar). O encontro terá como tema “Os desafios da municipalidade” e será realizado entre terça e sexta-feira (21 e 24) da semana que vem, no Canal da Música, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pelo site www.acampar.org.br.

Entre os palestrantes estão, a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o secretário de Governo, Cezar Silvestri; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni; o procurador geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia; o senador Alvaro Dias e o cientista político Ricardo Oliveira.

“Os painéis terão abordagens diversificadas, desde a atividade legislativa até questões ambientais. Nossa intenção é propiciar aos vereadores e demais participantes, três dias de importantes diálogos para auxiliá-los na condução de suas atividades”, destacou o secretário de Governo, Cezar Silvestri.

Para o presidente da Acampar, José Valmor Martins, o Fórum Paraná do Futuro é um importante encontro de capacitação. “As eleições de 2012 renovaram mais de 75% nas câmaras municipais. Sabemos que os novos vereadores têm dificuldades para entender toda a estrutura política do Estado. Pelos painéis, os participantes terão contato com conhecimentos técnicos que irão auxiliá-los”, enfatizou.

Durante o evento serão assinados termos de cooperação técnica entre a Acampar e o Governo do Estado, o Tribunal de Contas do Paraná, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR).