Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma casa abandonada no bairro Portão, em Curitiba, foi incendiada na noite desta quarta-feira (27). Vizinhos da rua Luiz Parigot de Souza acionaram o Corpo de Bombeiros assim que viram as chamas saindo de dentro da casa. O local estava abandonado há cerca de seis meses e era frequentado por moradores de rua. Ninguém se feriu, mas as casas ao lado ficaram danificadas.

As chamas foram percebidas por volta das 21 horas quando já tinham atingido boa parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos, mas o fogo destruiu a parte de dentro da casa. “A gente estava jantando e a casa estava toda fechada, quando um vizinho da esquina ligou para dizer que a casa do lado estava pegando fogo. Corremos para fora, levamos um susto”, contou a moradora Eroni Eckel.

Segundo ela, os donos da casa moram em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e colocaram essa casa à venda há cerca de 6 meses. “Eu liguei pra eles na segunda dizendo que os vândalos tinham arrancado a placa de venda. Eles vieram até aqui e até cogitaram a hipótese de derrubar a casa para evitar o abrigo de moradores de rua”, contou à Banda B.

As janelas das residências ao lado foram danificadas por casa do forte calor. Um telhado e parte de um quarto, recém-reformados – segundo a moradora – foram destruídos. “Vamos esperar amanhecer para ver direto, mas as rachaduras e o telhado já dá pra ver”, conta a outra moradora Tina Brizola

A hipótese levantada pelos bombeiros é que os moradores de rua acenderam uma fogueira por causa do frio, que se alastrou. O incêndio foi controlado cerca de uma hora depois.