O governador em exercício e secretário da Educação, Flávio Arns, prestigiou nesta terça-feira (14), no Teatro Guaíra (Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha), em Curitiba, a apresentação do espetáculo de dança “Helena”, produzido pelo grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DanCEP). Durante a encenação, Arns destacou que um dos grandes objetivos do governo Beto Richa é ofertar contraturno escolar e educação integral em toda a rede estadual de ensino.

“Para estudantes do ensino fundamental são atividades de acompanhamento pedagógico, iniciação científica e atividades esportiva e artística”, afirmou Flávio Arns. Mais da metade das 2.140 escolas da rede estadual oferecem atividades de educação integral. O governador em exercício lembrou que todas as escolas estaduais podem preparar projetos pedagógicos para implantar a educação integral. Para o ensino médio o foco é na formação profissional.

DANÇA – Criado em 2011, o DanCEP é formado por mais de 60 alunos do Colégio Estadual do Paraná. O grupo desenvolve apresentações artísticas levando a arte da Dança para comunidade escolar, além de ofertar aulas de dança contemporânea aos alunos do Colégio Estadual do Paraná e comunidade em geral. “O Colégio Estadual do Paraná está de parabéns, o grupo é bom exemplo para ser seguido por outros colégios do Paraná”, destacou Arns. O espetáculo homenageia Helena Kolody. Em 2012, ano do centenário da poeta, o grupo totalizou mais de 20 apresentações, propondo um diálogo intertextual com Helena Kolody. “A presença do governador em exercício na apresentação significa que o trabalho desenvolvido por eles está tendo repercussão e que eles possam se dedicar cada vez mais”, disse o coordenador e criador do Dancep, Fernando Nascimento, que destacou o apoio da Secretaria estadual da Educação no suporte para a criação do grupo.