A instabilidade que predominou o tempo em Curitiba e região metropolitana nesta semana também acontece também no sábado (19) e no domingo (20). Chuvas irregulares podem aparecer no final de semana por causa de áreas instável que vem do norte e do leste, de acordo com o Instituto Tecnológico do Paraná – o Simepar.

As nuvens devem diminuir e por isso, o calor e a alta temperatura devem se intensificar por causa da presença do sol. “Podem acontecer chuvas isoladas, típicas de verão: rápidas e pontuais. Não vai ficar tão quente por causa do frio que vem do sudeste, mas o final de semana estará mais agradável do que no início de semana”, disse a meteorologista Beatriz Porto em entrevista à Banda B.

Ainda, segundo o Simepar, há possibilidade de trovoadas em áreas bem isoladas. Em outras regiões do interior do estado podem ocorrer chuvas rápidas, localizadas. Entretanto, mesmo com pancadas de chuvas, a sensação de calor aumenta um pouco ao longo do dia.

No sábado, a máxima está prevista para 26°C e no domingo 25°C. Hoje a temperatura pode atingir até 28°C, com o predomínio de sol a maior parte do tempo. No Litoral a máxima hoje é de 30°C, no sábado a temperatura máxima pode atingir até 27°C e no domingo 25°C.