Por Marina Sequinel

(Foto: Marina Sequinel – Banda B)

Depois do ‘gosto’ de inverno que marcou o começo de dezembro, com temperaturas mais baixas, o tempo abafado deve prevalecer no fim de semana de Natal. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima em Curitiba deve chegar aos 27ºC no sábado e domingo, com mínimas de 18°C e 17°C, respectivamente.

“O padrão que nós temos observado não vai mudar muito. Pela manhã, teremos o tempo mais abafado, com chuvas no período da tarde, geralmente isoladas. Não podemos descartar eventuais tempestades em um ou outro ponto do estado”, disse o meteorologista Samuel Braun em entrevista à Banda B.

No litoral, os termômetros devem variar entre os 24°C e 22°C de mínima e 32ºC e 31°C de máxima no sábado e no domingo. O tempo bom para praia promete contribuir para o fluxo intenso de veículos nas estradas.

A concessionária Ecovia, que administra a BR-277 no trecho Curitiba-Litoral, preparou-se para receber mais de dois milhões de veículos durante a temporada de verão 2016/2017, que começou nesta quinta-feira (22). No feriado natalino, a previsão é de que 150 mil veículos trafeguem em ambos os sentidos da rodovia. Os maiores movimentos devem ser registrados na tarde desta sexta (23), entre 17h e 18h, com aproximadamente 1,5 mil veículos/hora. Já no domingo (25), retorno do feriado, o pico promete ser atingido entre 18h e 19h, com um tráfego de 1,8 mil veículos.

Confira a previsão completa do tempo aqui.