Da Redação

RADIODEBATE1

RADIODEBATE2

RADIO DEBATE 3

Radiobebatedentro

Banda B Rádio Debate vai ao ar todo domingo e é sucesso de audiência (Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

O último levantamento do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o brasileiro vive, em média, até os 73 anos de idade. A expectativa de vida aumentou no país e o número de pessoas idosas também. Mas ainda assim, muitos estão em situações de abandono e acabam sendo deixados de lado pelos familiares. Esse foi o tema do Banda B Rádio Debate deste domingo (20), que você pode ouvir na íntegra no ícone de áudio acima.

Durante o programa, os convidados discutiram os avanços e as dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem a terceira idade. O que precisa melhorar na nossa sociedade? Os serviços de saúde oferecidos são deficitários? Os idosos são devidamente apoiados? Entre uma das frases dadas pelos convidados destaca-se: “Muitos filhos preferem ser presos do que terem que cuidar de um pai idoso”.

Participam desta edição do programa: Rosângela Maria Lucinda, presidente da comissão dos Direitos do Idoso da OAB; César Titton, diretor de Redes da Secretaria Municipal da Saúde; Regina Moro, coordenadora do Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAs) de Campo Largo e Sirlei Soares, assistente social do CREAs.

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.

Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar e-mail para [email protected]