Da FIFA

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, retorna ao Brasil na semana que vem para visitar quatro sedes que se preparam para receber jogos da Copa do Mundo da FIFA: São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza, de 22 a 24 de abril de 2014. Juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e com os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, ele se reunirá com representantes das sedes e visitará a Arena de São Paulo, a Arena da Baixada, a Arena Pantanal e o Aterro de Iracema, local da FIFA Fan Fest de Fortaleza.

Na terça-feira (22/4), a delegação encontra a vice-prefeita de São Paulo e coordenadora da SPCOPA, Nádia Campeão, o secretário estadual de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, e representantes do clube numa visita à Arena de São Paulo por volta das 10h30. Na sequência, haverá uma coletiva de imprensa.

Depois de São Paulo, a delegação segue para Curitiba, onde no mesmo dia (22/4) o grupo será recebido por representantes do Atlético-PR, da prefeitura e do governo do estado na Arena da Baixada. Lá, um tour seguido de coletiva de imprensa está previsto para começar às 15h30.

valcke

(Foto: Divulgação)

A próxima parada é Cuiabá, onde na quarta-feira (23/4), a delegação visitará uma das escolas onde o projeto FIFA Football for Health está sendo implementado. A demonstração do curso na Escola Municipal Maria Ambrósio (Jardim Imperial) está marcada para começar às 9h. Ao lado do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes Ferreira, o grupo seguirá para a Arena Pantanal, onde, por volta das 11h, os jornalistas poderão captar imagens e fazer perguntas.

No dia seguinte (24/4), o secretário-geral da FIFA estará em Fortaleza para uma visita ao Aterro de Iracema, local da FIFA Fan Fest, às 9h. O secretário especial da Copa 2014 do estado do Ceará, Ferruccio Feitosa, e a secretária municipal da Copa, Patricia Macedo, irão se juntar ao grupo. Haverá uma oportunidade de imagem na praia. De lá, a delegação seguirá para a sede da prefeitura, onde uma coletiva de imprensa ocorrerá por volta das 10h.

Depois do tour, o secretário-geral vai participar da reunião de diretoria do COL, no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro. Haverá uma coletiva de imprensa depois do encontro, marcada para 12h30 na sede do COL, no Riocentro.