Quando pensamos em Festival de Teatro de Curitiba, logo lembramos dos tradicionais palcos, como o Teatro Guaíra e o Teatro Positivo, mas a organização deste ano traz uma novidade: apresentações na boemia da cidade, dentro de um bar da capital paranaense.

Divulgação

O tradicional restaurante Gato Preto, no Centro da capital, é um deles. A peça, da mostra Fringe, “Uma História Radicalmente Condensada da Vida Pós-Industrial” dá a plateia a oportunidade de se misturar ao público do bar. Quem comprar o ingresso vai receber um fone de ouvido para acompanhar os diálogos.

Unindo teatro e intervenção performática, a montagem explora a fronteira entre ficção e realidade partindo da adaptação do livro “Breves Entrevistas com Homens Hediondos”, do escritor norte-americano David Foster Wallace.

As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de março ás 21h.

Homenagem ao circo brasileiro

Outro espetáculo que chama a atenção em 2013, é “Nostalgia”, onde um grupo de oito artistas traz para o palco, transformado em picadeiro, números tradicionais de circo sob a direção de Lara Pinheiro, atual diretora do Balé da Cidade de São Paulo.

Nostalgia está na Mostra 2013 e tem apresentações de 5 a 7 de abril no Teatro Positivo.

A programação completa do Festival, pode ser conferida no site oficial do evento, clicando aqui.