“As crianças se divertem e os adultos até mais”. A afirmação de Gilberto Rodrigues Machado, responsável pela área de esporte da Associação de Moradores do Monteiro Lobato, no bairro Tatuquara, em Curitiba, se refere ao Festival de Pipas que acontece no domingo (5), das 10 às 19h. “Os moleques precisam ter um meio de se divertir na periferia e é isto que nós vamos oferecer com muita luta e força de vontade”, salientou Machado, em entrevista à Banda B nesta terça-feira (30).

Divulgação
Evento deve receber mais de duas mil pessoas

O evento acontece na Rua Enette Dubard com a Poeta Benedito Guimarães. Serão nove horas de divertimento e competição, nas categorias adulta e infantil. Haverá premiação para a maior pipa, a menor, a mais bonita, a mais feia, entre outras. “Os prêmios variam. Vão desde uma bicicleta até vale compras. O que eu quero é agradecer aos moradores da região. Porque o apoio vem deles. Não existe um patrocínio como em eventos que acontecem em bairros nobres”, destacou.

Para Machado, mais de duas mil pessoas devem comparecer ao evento. “Quem vem ao Tatuquara sabe que as crianças aqui se divertem com pipa e futebol e não indo aos shoppings. São crianças que precisam disto para crescer com responsabilidade e não caírem no mundo do crime”, afirmou.

Por fim, o organizador ressaltou a presença dos adultos no evento. “Fizemos algo parecido em 2010 e veio até um rapaz de São Paulo. Os adultos viram crianças, os moradores se confraternizam. No Tatuquara, muitas vezes tão esquecido, a maioria das pessoas são de bem. Isto nos orgulha muito”, concluiu.

Serviço:
Festival de Pipa de Curitiba
Domingo, 5 de maio, das 10 às 19h
Local: Rua Enette Dubard com a Rua Poeta Bernardo Guimarães