A 22ª edição do Festival de Curitiba chega ao fim neste domingo (7), tendo apresentado espetáculos de todo o Brasil, além de várias atrações internacionais. De acordo com a organização do festival, durante os 13 dias, 220 mil pessoas assistiriam a 1200 apresentações dos 442 espetáculos da programação, em 76 diferentes espaços da cidade.

Segundo a organização, os números são apenas um indicativo desta grande festa das artes, cujas proporções só conhece quem circula por Curitiba neste período, participando da intensa programação de peças, shows, comédia stand up e variedades, e assistindo aos espetáculos nas ruas, salas de teatro e espaços alternativos.

Gastronomix

O destaque neste final de semana é a mostra Gastronomix, que explora sabores e desperta os sentidos do público, que chega à sua 5ª edição, trazendo dois nomes internacionais, o peruano Hajime Kasuga, que veio ao Brasil especialmente ao país para o evento, e o francês radicado em São Paulo Erick Jacquin.

Com curadoria do chef Celso Freire, o evento chega à quinta edição com sua receita clássica: barraquinhas montadas ao ar livre, clima casual e um vasto cardápio de chefs brasileiros renomados, que preparam delícias na hora, a preços bem convidativos. Pratos a R$10,00.

Completam o elenco dois chefs do Nordeste, André Generoso (Maceió), Zé Maria (Fernando de Noronha), Fred Trindade (Belo Horizonte), Fábio Mattos (Joinville) e os curitibanos Manu Buffara, Marília Culpi, Daniela Caldeira, Fabiano Marcolini, Eduardo Sperandio, Giuliano Hahn e Adriana de Nadai, Renata Ferian e Délio Canabrava. A curadoria é do chef Celso Freire.