Por Felipe Ribeiro

O ferry boat que liga Guaratuba ao balneário Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, estará fechado das 10h ao meio dia deste feriado de 7 de setembro. O motivo é uma paralisação provocada por moradores de Guaratuba que pedem a construção de uma ponte na baía para substituir a atual balsa. De acordo com a concessionária que administra o trecho, a Ecovia, 100 mil veículos devem circular pelas rodovias neste fim de semana, fluxo considerado 25% maior se comparado ao movimento de dias normais.

Fery BoatSegundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Lanes Randal Prates Marques, haverá painéis no pedágio da BR-277 que vão orientar os motoristas de como desviar o trecho interditado. “Nossa orientação para quem vai para Guaratuba é a de que não desça pela BR-277 e sim pela BR-101, mas as polícias rodoviárias Federal e Estadual estão prontas para atender todos aqueles que precisem”, comentou.

Para os motoristas que mesmo assim chegarem até a avenida do ferry boat, haverá um bloqueio da PRE, na avenida Kennedy, que orientará os motoristas a aguardarem a abertura da balsa ou seguirem sentido Cabaraquara (último desvio possível após a bilheteria do Ferry Boat).

Segundo o grupo que organiza a manifestação, existe uma necessidade do desenvolvimento comercial e turístico da cidade e esta é uma reivindicação antiga do “povo de Guaratuba”. Ainda de acordo com o grupo, o projeto foi abortado pelo governo do estado por duas vezes.

Notícia Relacionada:

Moradores de Guaratuba planejam fechar ferry boat no feriado de 7 de Setembro