No Dia Internacional das Mulheres o programa Luiz Carlos Martins, da Rádio Banda B, contou com uma participação especial, nesta sexta-feira (8). A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, mulher do governador Beto Richa, falou sobre este dia especial e destacou os programas de sua pasta.

Divulgação
Fernanda Richa falou ao vivo à Banda B

Fernanda deu um recado aos homens paranaenses: “Peço que os homens sejam mais pacientes e parceiros e saibam que os momentos com a família são especiais. O homem não pode mais ter desculpa de que trabalha e por isso é ausente, porque hoje a mulher também faz isso. A vida fica mais leve de ser carregada para quem tem um bom laço familiar”, afirmou a primeira dama estadual.

A secretária da Família destacou o lançamento ontem de um programa para a prevenção do câncer de colo de útero. “É o programa: ‘Mulher de Atitude, Previna-se’. São ofertas de serviços em todo o estado para a realização deste exame gratuitamente. Só ontem na abertura, em Curitiba, foram mais de mil exames feitos”, destacou.

Para concluir, Fernanda aproveitou a oportunidade para falar sobre o programa ‘Família Paranaense’. “Ele visa a emancipação da família por meio da capacitação e inserção no mercado do trabalho. Acredito muito neste programa que foi sucesso em Curitiba na gestão de Beto Richa e vamos expandir a todos os municípios do estado”, garantiu.