A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, recebeu nesta terça-feira (26) o diploma de Menção Honrosa pela contribuição ao desenvolvimento social de Curitiba e o bem-estar de seus cidadãos. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná, em sessão especial em homenagem a Curitiba, que nesta sexta-feira, 29 de março, completará 320 anos.

Fernanda Richa falou sobre a sua experiência na prefeitura da capital, onde, ao lado do então prefeito Beto Richa, desenvolveu uma série de ações e programas. “Fizemos uma cidade mais justa e humanizamos os serviços”, disse ela. A secretária lembrou que no período em que atuou no município, em Curitiba foi a capital que mais reduziu a miséria no país.

“Conseguimos enfrentar a pobreza e reduzir em 65% a miséria na capital. Um exemplo do nosso comprometimento com a qualidade de vida das famílias curitibanas”, afirmou Fernanda, ressaltando que hoje o Governo do Paraná trabalha com o mesmo empenho para levar todos os serviços e programas aos 399 municípios do estado.

RECONHECIMENTO – Para o deputado Ney Leprevost, proponente da homenagem, o aniversário da fundação da capital é o momento de demonstrar gratidão aos que ajudaram a construir Curitiba. “A Fernanda é uma gestora comprometida com qualidade de vida dos curitibanos e, por isso, recebe nossa homenagem e o reconhecimento pelo seu trabalho na área social”, disse Leprevost.

Além da secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, outras 370 personalidades curitibanas receberam o diploma de Menção Honrosa. São servidores municipais; músicos; lideranças comunitárias e religiosas também estavam entre os homenageados do dia.

NO FACEBOOK– O Governo do Estado está realizando uma campanha no Facebook para homenagear os moradores de Curitiba. A ideia é que o participante envie uma mensagem a uma pessoa que admira e que viva na capital. Pode ser um curitibano de nascimento ou alguém que escolheu a cidade para morar.

Para participar é preciso acessar a fanpage do Governo do Paraná (www.facebook.com/governopr). É possível postar texto, vídeo, foto ou desenho da pessoa homenageada.

As manifestações mais criativas serão projetadas na fachada do Teatro Guaíra, entre sexta-feira (29) e domingo.