Da redação com assessoria 

A 11ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começa nesta sexta-feira (29) e termina no domingo (1º). A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem do evento para conhecer os cursos de graduação da universidade. Como no ano anterior, a feira será realizada no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), no bairro Jardim das Américas. A entrada é gratuita e a feira vai funcionar das 9 às 18 horas nos três dias.

feira-de-profissoes-290813-bandab

Foto: Divulgação

O evento deve contar com 122 estandes, para apresentar 104 cursos, serviços e empresas juniores. Além disso, haverá palestras sobre os vários aspectos de cada profissão. Quem se interessar em conhecer os campi da UFPR em Curitiba, pode se inscrever para o Tour Guiado, que sai do mesmo local do evento com a duração de duas horas e meia.

Nos estandes os visitantes poderão solicitar informações aos alunos e professores de cada curso, além de conhecer as atividades feitas por estudantes. O curso de Turismo, por exemplo, terá uma exposição com fotos de Curitiba. Os alunos de Comunicação Social vão exibir curtas-metragens produzidos durante a graduação, e os estudantes das Engenharias devem exibir o projeto Vapira, feito por um Grupo de Robótica.

Serviço

A feira será na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225. Passam pelo local as linhas de ônibus  Estudantes, Interbairros V e, nas proximidades, a linha Erasto Gaertner. No site do evento está disponível um mapa de localização.

Para mais informações basta entrar em contato com a coordenação do evento pelo fone (41) 3360-5159 ou acessar o site http://www.feiradecursos.ufpr.br.

Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná (SEPT-UFPR). Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.225, Jardim das Américas