Por Felipe Ribeiro, Marco Piza e Marco Antônio dos Santos

Foto: Maria Mac

Foto: Maria Machado

Conhecida popularmente como Vila “Maria do Buraco” devido às várias crateras nas ruas da região, moradores da Vila Maria do Rosário, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, entraram em contato com a Banda B nesta segunda-feira (12) para relatar uma nova preocupação.

Foto: Maria Machado

Foto: Maria Machado

De acordo com a moradora Maria Machado, o fedor emitido por uma valeta na Rua Osmar Ceccon e os riscos de alagamentos vem causando transtornos, principalmente quando o esgoto volta para dentro das casas por falta de escoamento. “Nossa vila é totalmente abandonada, aqui tem buraco dentro de buraco. Essa valeta é aberta e a prefeitura não faz nada, não adianta nem a gente pagar o IPTU em dia, já faz uns 20 anos que esperamos que algo seja feito”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Colombo, que informou que a rua já tem processo em andamento para realização da pavimentação. Em breve uma reunião com os moradores deve ser realizada para apresentação do projeto de asfalto. Por fim, a prefeitura informou que está à disposição da população pelo telefone (41)3656-8000.