Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

O forte cheiro emitido por uma empresa de reciclagem vem preocupando moradores da Cidade Industrial de Curitiba, próximo do limite com Araucária. Isso porque até urubus já rodeiam o local e nada é feito para solucionar o problema há mais de um ano. A Banda B esteve no local nesta quinta-feira (2) e encontrou até moradores com fortes dores de cabeça provocadas pelo odor.

reciclagem

Foto: Juliano Cunha – Banda B

De acordo com a técnica em informática Edilaine, eles precisam conviver diariamente com o cheiro e já até evitam receber visitas em casa para não passarem vergonha. “Todo dia passamos por isso, é incrível como nossas reclamações não surtem efeito, só queremos poder viver bem”, disse.

O terreno que emite o cheiro pertence a empresa Essencis e fica próximo ao Contorno Sul.  A reportagem também tentou contato com a empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

A Banda B então entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que é responsável pela fiscalização e foi informada que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz o acompanhamento periódico das atividades da empresa e que as licenças da empresa estão em dia. Nos próximos dias, uma equipe da Secretaria irá até o local para uma nova vistoria e possível identificação de qualquer situação atípica.