Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

O lançamento do livro Dois Mundos, um Herói – Uma Aventura Não Oficial terminou em confusão na tarde deste sábado (7) na livraria de um shopping de Curitiba. Contando com a presença do autor para uma sessão de autógrafos, o evento contaria com 400 senhas, mas o número muito acima de pessoas e os ânimos exaltados daqueles que não conseguiram fez a loja ser parcialmente fechada mais cedo para conter as pessoas no local.

Desde as primeiras horas da manhã, uma grande fila se formou no entorno do shopping por fãs de Pedro Afonso, que é mais conhecido como Rezende nas redes sociais. Ele é um jogador de videogames profissional que se dedica a produzir vídeos para a internet sobre seu jogo favorito: Minecraft. Seus vídeos são alguns dos mais acessados do Youtube.

Segundo atendentes da Livraria Cultura, havia senhas disponíveis para os primeiros 400 da fila frente a uma confirmação de 4 mil pessoas nas redes sociais. O número de senhas chegou a ser elevado para 900, mas mesmo assim não foi suficiente. A loja foi parcialmente fechada para controle de fluxo e muitos seguiram do lado de fora exigindo o acesso.

A Banda B teve acesso a um vídeo* gravado dentro da loja que mostra correria e gritos, principalmente durante a entrega das senhas.

No site da livraria, as regras diziam que seriam distribuídas as senhas para quem comprasse os livros, mas muitos reclamavam de falta de organização após terem comprado e não conseguido senha. Entre as pessoas que estavam do lado de fora, estava um grande número de crianças acompanhadas dos pais e adolescentes, que se revoltaram.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Livraria Cultura, em São Paulo, mas um posicionamento só deve ser feito apenas na segunda-feira.

*Como o vídeo mostra um grande número de crianças, a Banda B optou por não divulgá-lo.