Da Redação

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Os cemitérios de Curitiba prometem ficar movimentados durante todo o Dia de Finados, lembrado nesta segunda-feira (2). Com uma programação especial, que envolve missas e celebrações musicais, os familiares realizam diferentes homenagens aos entes queridos que já se foram.

“Esse é um ótimo dia para reviver as memórias daqueles que amamos tanto e que nos deixaram. É o momento de rezar pela alma deles e também pela nossa, para que todos possamos alcançar a paz”, disse uma mulher que aproveitou o dia para visitar os parentes enterrados no Cemitério Municipal de Curitiba.

Do lado de fora, muitos vendedores usaram o feriado para garantir um dinheiro extra para a família. “Eu fui contratada justamente para o Dia de Finados e, por enquanto, as vendas estão boas. Espero que melhorem ainda mais”, comentou Celina à reportagem. Ela vende flores e velas em frente ao local.

No Cemitério Água Verde, cerca de 300 pessoas se reuniram para a Adoração ao Santíssimo e também para a Santa Missa presidida por Dom José Antonio Peruzzo. Os cemitérios municipais devem ficar abertos nesta segunda-feira até as 18h.