Por Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira

empresariodesaparecidoEmpresário está desaparecido há 4 dias. Foto: Reprodução/Facebook

A família do empresário Jorge Roberto Guerim de Almeida, de 52 anos, que desapareceu no último sábado (1º) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por causa de dívidas acumuladas, recebeu informações importantes sobre seu paradeiro no início dessa semana. Almeida estaria no Balneário de Caiobá, no litoral do Estado, procurando emprego. Ele sumiu após acumular dívidas do seu comércio.

Em entrevista à Banda B, na manhã desta quarta-feira (4), a esposa Denise Nunes disse ainda estão colhendo informações. “Nós soubemos ontem à noite pelo Facebook que alguém tinha visto ele em Caiobá, mas ainda não o vimos, não o encontramos. Não é fácil encontrar uma pessoa em meio a uma cidade. Temos essa pista e vamos ver se tem fundamento”, disse.

De acordo com pessoas conhecidas, o empresário teria sido visto entrando em restaurantes para pedir emprego. “O nosso receio era pela vida dele, graças a Deus, as informações são boas e ele está vivo”, finalizou a esposa.

O empresário foi visto pela última vez por volta das 9h30 do último sábado e deixou um bilhete avisando a família que estava saindo sem dinheiro ou rumo. Ele saiu de casa apenas com a roupa do corpo e o tênis, sendo que até o momento não tiveram nenhum sinal dele. “Ele estava impotente por não conseguir resolver os problemas das dívidas, então acredito que isso o levou a fazer isso, até o celular já encontrei aqui em casa. Ele chorou muito na sexta-feira e no sábado saiu”, comentou.

Almeida era dono de uma lanchonete e de uma pizzaria na região do bairro Cidade Jardim.

Familiares devem ir nesta quarta-feira ao litoral para tentar encontrar o empresário.