Da Redação

Faltando 47 dias para a Copa do Mundo, o Atlético Paranaense divulgou no começo da tarde deste sábado (26) imagens tiradas na noite de ontem, que mostram a nova iluminação do estádio. A principal novidade é a total ausência de sombras no campo, atendendo pedido da Fifa.

Na última terça-feira, o estádio recebeu uma comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) para uma série de vistorias. O balanço não foi totalmente positivo, já que é preciso agilizar alguns aspectos e houve uma nova cobrança quanto a prazos. No entanto, a principal novidade desta visita foi o anúncio de um segundo e último jogo-teste no local antes da bola rolar para valer, marcado para o dia 14 de maio. Especula-se que o jogo seja um Atlético x Corinthians.

Uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo, a Arena da Baixada receberá quatro jogos da competição, todos válidos pela fase de grupos. São eles Irã x Nigéria, no dia 16 de junho, pelo Grupo F; Honduras x Equador, do dia 20, pelo Grupo E; Austrália x Espanha, no dia 23, pelo Grupo B; e Argélia x Rússia, no dia 26, pelo Grupo H.

Confira as imagens: