Um homem de 32 anos que aplicava golpes via internet para interessados em imóveis de Curitiba foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (9) entregando uma chave falsa para uma vítima na capital paranaense. De acordo com o delegado Vinicius Borges Martins, da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC), o preso criava uma falsa imobiliária online para aplicar os golpes.

“Ele exigia o pagamento para garantir a compra do imóvel, mas como o anúncio era falso, ele era obrigado a criar um site novo para não ser identificado. Desta vez foi possível realizar a prisão em flagrante e finalmente tirar de circulação este indivíduo, que vinha aplicando diversos golpes abusando da boa-fé de suas vítimas”, comentou.

Marcelo Gauto Cornélio, 32 anos, confessou ter aplicado de 15 a 20 golpes do falso anúncio, mas a polícia acredita que o número de vítimas possa ser bem maior. Cornélio já tinha passagem por receptação. Ele disse que aplicava os golpes por estar encontrando dificuldades no mercado de trabalho.

Martins aconselha que antes de se concluir um contrato de locação, os interessados devem fazer uma pesquisa detalhada da situação do imóvel para evitar serem vítimas de golpes.

Antônio Nascimento – Banda B

Dupla é presa no momento que comprava carga de tênis roubados

Também na tarde de hoje, foram apresentados na DEDC, Jadson dos Santos da Cruz, 19 anos, e Alan Santos da Silva, 20. Eles foram presos ao receptar uma carga de tênis Nike e monitores de computador. Eles estavam armados com um revólver calibre 22 e ofereceram dinheiro aos policiais rodoviários federais.