A especialista em comportamento no ambiente de trabalho, Silmara Leite Ribeiro, fundadora da empresa Pitacos Marketing e Eventos, foi a convidada nesta semana do Programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Banda B, com o apresentador Antônio Nascimento. Dentre outras coisas, a especialista garantiu que aqueles que saem de uma empresa e falam mal dela em uma rede social estão se ‘queimando’, e não o contrário.

“Isto é um grande erro que a pessoa comete. Porque o mercado é competitivo e ninguém é maior do que nada, logo, quem vai contratar sabe deste passado e busca informações sobre a pessoa também na rede social. De nada adianta 200 amigos teu curtirem a publicação, que não tem o outro lado da história, a partir do momento que as empresas não vão curtir”, afirmou a especialista.

De acordo com Silmara, a rede social também pode influenciar durante o período de trabalho. “Não precisa abandonar completamente o facebook, por exemplo, mas é preciso saber usá-lo. Os patrões estão a cada dia mais atentos para isto e um deslize pode custar o emprego”, destacou.

Outra questão abordada por Silmara foi a ‘rádio peão’, comum em empresas com vários funcionários. “Você tem que saber que muito se fala, desde a moça responsável pela limpeza até os cargos mais altos. A pessoa tem que saber ouvir, mas não repassar a informação, ou desinformação, e se envolver em fofoca”, destacou.

Para finalizar, a especialista falou sobre a postura durante uma entrevista de emprego. “A maneira de se vestir é muito importante e sempre vale aquela máxima, duas orelhas e uma boca, ouvir muito mais do que falar. Estudar a empresa que irá trabalhar é importante para não cometer nenhuma gafe”, concluiu Silmara.

O programa Bom Dia Trabalhador vai ao ar todo domingo às 6h da manhã. Ainda hoje, não perca a íntegra do programa no Portal Banda B.

Mais informações sobre a especialista acesse o site: http://pitacosdasil.com.br/