Célio Borba
Fila acontece faça chova ou faça sol

Pode chover ou fazer sol. Independente da condição climática, se o dia é útil e o horário é de pico, os usuários do ligeirinho Bairro Novo vão enfrentar uma fila quilométrica para entrar na estação tubo da rua Desembargador Westphalen, no Centro de Curitiba. Segundo o repórter ouvinte Célio Borba isso acontece faz tempo. Indignado com a situação, ele entrou em contato com a Banda B para reclamar.

Por email, ele escreveu que “a fila chega a dobrar a esquina da rua André de Barros, deixando passageiros estressados. A aglomeração na calçada acaba atrapalhando o fluxo de pedestres e dos usuários de outras duas estações existentes na mesma quadra (das linha Cidade Industrial de Curitiba e Araucária). Os coletivos sempre saem superlotados”, informou.

A foto foi tirada por Borba às 16h desta segunda-feira (14). Segundo ele, o número de ônibus não é suficiente para atender a população. A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para relatar a reclamação e foi informada que a frequência de ônibus na estação-tubo é de aproximadamente 7 minutos, o que já é considerado uma demanda grande pela URBS.

Nesse momento não há a possibilidade de aumento no número de linhas, mas a URBS considera os tubos referência, então não considera uma anormalidade que os passageiros não consigam entrar nele nos horários de pico.