Da Redação

A empresa Plastiago convocou recall de 2.291 chupetas Borboleta Bico de Silicone, da marca Pinpon, referência 283 e lote 321283 fabricadas em 5 de fevereiro de 2014. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

De acordo com a fabricante, o motivo é o risco à saúde e à segurança das crianças. “Se o bebê colocar a chupeta na boca, segurá-la com os dentes e puxá-la pela argola, forçando retirar da boca, o bico pode separar da armação e a criança pode engolir, provocando sufocamento e/ou asfixia”, relatou a empresa para a Senacon.

chupeta1

(Foto: Divulgação)

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.pinpon.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.