A fábrica da Siemens Enterprise Communicationsem Curitiba irá fechar. Durante a tarde desta quarta-feira (8), funcionários da empresa entraram em contato com a Banda B para informar o fechamento e o provável desligamento da empresa, que fica localizada na Cidade Industrial. Após receber a informação, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Siemens, que confirmou o fechamento até o fim de 2013, porém garantiu que o Centro Global de pesquisa e desenvolvimento de produtos, o centro de logística para a América Latina e a filial de vendas regionais continuar operando normalmente. Não foi informado o número de funcionários que serão desligados da empresa.

A Siemens Enterprise Communications é um provedor de produtos de comunicações para empresas de ponta a ponta, incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e soluções de segurança que utilizam arquitetura baseada em padrões abertos para unificar as comunicações e aplicações empresariais, oferecendo uma experiência de colaboração completa.

Segundo a nota, todas as demais atividades prosseguem sem alterações. “Essa reorganização não afeta o cumprimento de contratos e obrigações que a Siemens Enterprise Communications possui com seus clientes e parceiros de negócio. O encerramento da produção será feito de maneira gradual, bem como o desligamento dos profissionais que atuam na área de montagem da fábrica”, informa a nota.