Por Luiz Henrique de Oliveira

NATAL DENTROCrianças durante o Trem do Natal 2013: “Viagem inesquecível” (Foto: Serra Verde Express)

Um dos mais belos filmes de Natal, o Expresso Polar retrata a magia desta época do ano ao mostrar que acreditar na figura mítica do Papai Noel, representado pela esperança de que coisas boas podem acontecer, depende apenas do que cada pessoa sente dentro do coração. Mesmo sem poder comprovar, alguns exemplos mostram que o ‘bom velhinho’ existe sim e sempre existirá, enquanto houver pessoas capazes de ajudar aos que mais precisam. É o que busca a Serra Verde Express em parceria com a Banda B, a partir da realização do projeto Trem do Natal 2014. Você pode ajudar e fazer parte desta inciativa.

Como estamos em um país tropical e a viagem de trem em dezembro será para Morretes, Litoral do Paraná, onde provavelmente fará mais de 30°C, vamos readaptar a história e mudar de nome para ‘Expresso Solar’. Nela, 250 crianças carentes de Curitiba e região metropolitana, com idade entre 6 e 12 anos, embarcarão em uma viagem maravilhosa, com a presença do Papai Noel e outras atrações. Para isso ser possível e ficar melhor ainda, a Banda B e a Serra Verde contam com a ajuda dos leitores e ouvintes para a realização de doações de brinquedos novos. E nós sabemos que eles não nos decepcionarão.

NATAL DENTRO 2Papai Noel estará junto das crianças no saguão (Foto: Serra Verde Express)

Além de ajudar inúmeras crianças a terem um Natal especial, quem doar brinquedos concorrerá a prêmios, conforme contou, em entrevista à Banda B nesta terça-feira (18), o gerente de marketing da Serra Verde, Rogério Nunes. “Serão seis passagens de trem classe turística, dois passaportes para o Parque Beto Carrero, dois jantares na Mercearia Bresser e dois jantares no Zapata sorteados como homenagem a todos que ajudarem”, descreveu.

Para participar e fazer um Natal diferente às crianças, bastar ir à Rodoferroviária de Curitiba, no Terminal Ferroviário, e deixar o brinquedo no Saguão da Serra Verde Express, até o dia 05 de dezembro. “Ao realizar a entrega, a pessoa retira um cupom na nossa bilheteira e deposita na urna localizada no saguão. O sorteio acontecerá no dia 08 de dezembro e será divulgado no Portal da Banda B”, explicou o gerente.

“Expresso Solar”

O Trem do Natal 2014, também chamado carinhosamente de ‘Expresso Solar’, acontecerá pelo 14° ano consecutivo. “São crianças selecionadas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) que não têm a oportunidade de fazer esse tipo de viagem e muitas não conhecem o Litoral do Paraná. A ideia é de fazer as pessoas também participarem disso, arrecadando brinquedos para serem entregues a estes crianças, tornando o Natal delas ainda melhor”, salientou Nunes.

NATAL DENTRO 3No filme crianças iam ao Polo Norte, onde a temperatura era abaixo dos 30°C (Foto: Reprodução Expresso Polar)

O gerente lembra com muito orgulho de crianças vindas da cidade de Turvo, interior do Paraná, que só conheciam as belezas da cidade grande e do litoral por meio de histórias, tal qual a do ‘bom velhinho’. “Elas tiveram uma oportunidade única no ano passado e certamente guardam para sempre na memória. Por isso neste ano queremos fazer algo ainda melhor e contamos com a participação de todos”, concluiu Nunes.

Confira o cronograma de todo o evento do ‘Trem do Natal 2014’/’Expresso Solar:

-Entrega de brinquedos novos até o dia 05 de dezembro no o Saguão da Serra Verde Express, no Terminal Ferroviário na Rodoferroviária de Curitiba. De segunda à sexta das 7h às 18h30, sábado das 7h às 16h e no domingo das 7h às 13h;

-Resultado do sorteio será divulgado no Portal da Banda B no dia 08 de dezembro;

-Prêmios sorteados: seis passagens de trem na classe turística, dois passaportes para o Parque Beto Carreiro, dois jantares na Mercearia Bresser e dois jantares no Zapata;

-Nos dias 09, 10 e 11 as crianças embarcam na maravilhosa viagem no Expresso Solar