A exposição “A magia de Escher” vem registrando recorde de público no Museu Oscar Niemeyer (MON), vinculado ao Governo do Estado. Desde o dia da abertura, na quinta-feira (11) até domingo (14), a mostra registrou mais de 6 mil visitantes. Em apenas três dias, a exposição ganhou a preferência do público que lota o espaço para conhecer as 85 obras do famoso artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher.

Devido ao intenso fluxo de visitantes, algumas medidas foram tomadas no procedimento de visitação à exposição. O horário foi estendido nas salas 1 e 2 até as 20 horas, de terça a sexta-feira, com venda de ingresso e entrada até 19h30. No sábado e domingo, o horário de visitação continua das 10h às 18 horas. Outra medida é o controle do acesso do público, devido à climatização do ambiente das salas, prevenindo, assim, dano às obras.

INTERATIVIDADE– O grande diferencial da exposição são as instalações interativas que permitem uma verdadeira viagem ao mundo de Escher. Quebra-cabeças visuais, efeitos de ótica e espelhamento proporcionam uma experiência única aos visitantes.

O Museu Oscar Niemeyer incentiva o espectador a tirar fotos, desde que a captura de imagens seja feita sem o uso de flash para evitar danos às obras. Um álbum no Facebook do MON (www.facebook.com/monmuseu) reúne fotos dos visitantes. Quem quiser ver sua foto no álbum pode mandar por mensagem na fanpage do museu ou utilizar a hashtag #eschernomon quando publicar as fotografias no aplicativo Instagram.

A “Sala da Relatividade”, com efeitos de ilusão de ótica, é um dos destaques da mostra “A Magia de Escher”, que vem pela primeira vez a Curitiba. O público pode conferir a exposição até 11 de agosto.

Serviço:

“A Magia de Escher” no Museu Oscar Niemeyer

Terça a sexta-feira: das 10 às 20 horas – venda de ingresso e entrada até 19h30

Sábado e domingo: 10 às 18 horas

Controle de acesso às salas

Ingressos: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada)

Primeiro domingo do mês: entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Mais informações: (41) 3350- 4400

www.facebook.com/monmuseu

www.twitter.com/monmuseu