Um ex-marido ficou inconformado com a vida social da ex-mulher e é o principal suspeito de ter baleado Regina Lucia da Silva, 34 anos, na manhã desta quarta-feira (1º), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Regina é amiga da ex-mulher do suspeito. As duas foram para a uma danceteria e, na volta, o homem atirou contra Regina, que foi encaminhada ao hospital com ferimentos estáveis.

De acordo com o depoimento da vítima à polícia, Regina deixou a amiga na casa dela e, por volta das 7h40, quando estava estacionando o carro dentro da garagem, na rua Hipólito Ferreira de Melo, ouviu os primeiros disparos. Segundo ela, o homem que estava atirando em sua direção era o ex-marido da amiga. O suspeito estava com um Reunalt Duster e uma pistola 9 milímetros. Ele disparou vários tiros contra ela – pelo menos nove – e apenas um atingiu a perna de Regina, que foi encaminhada ao Hospital São José.

A vítima é agente da saúde no município e conhece a amiga há anos. O suspeito está sendo procurado pela Delegacia de São José dos Pinhais, que investiga o atentado.