Da Redação com Polícia Civil

pedofilia-011013-bandab

(Foto: Reprodução – Facebook)

Um ex-candidato a vereador da cidade de Guarapuava, na região Central, do Paraná foi preso na manhã desta terça-feira (1º), acusado de pedofilia. Benjamin Walter dos Santos, 42 anos, conforme a investigação da Polícia Civil aliciava crianças pela internet e abusava sexualmente delas. Uma das vítimas foi um menino de nove anos. O caso ocorreu no ano de 2011.

pedofilia1-011013-bandab

(Foto: Divulgação – Polícia Civil)

A mãe do menino denunciou o ex-candidato à polícia, depois de flagrar uma conversa dele com o acusado, por uma rede social.

No decorrer das investigações os policiais descobriram que o acusado conversava com mais de 10 crianças por meio de uma conta que mantém no Facebook.

Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, as possíveis vítimas tinham idade entre 11 e 15 anos. “Inicialmente ele foi indiciado pelo crime de aliciamento de menores via Internet. Na sequência, ele nos deu a senha do Facebook e nós descobrimos que ele conversava com mais de 10 crianças, oferecendo presentes e dinheiro e tendo conversas sobre sexo”, contou Souza.

Ainda de acordo com a investigação, Benjamin oferecia a piscina que tinha em casa para atrair as vítimas. “Para deixar a criança brincar no computador, ele abusava dela com as mãos”, disse o delegado. O indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável.

Na internet, Benjamin se identificava como Jhonny13, Jhonnytande, AnônimoTub ou Carla Silva. O homem foi candidato à vereador nas eleições municipais de Guarapuava em 2012.