Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

acidente-pr

Doblô com quatro rapazes vinha de Francisco Beltrão. Foto: BH/Banda B

Um ex-candidato a vereador de 67 anos morreu na hora em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (21), na PR-423, que liga Araucária a Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Augusto Gadonski estava em uma caminhonete S-10 quando foi atingido por um veículo Doblô. Ele foi candidato a vereador em Araucária nas últimas eleições, em 2012.

acidente-pr-dentro

Carro da vítima caiu na ribanceira. Foto: Bh/Banda B

O acidente aconteceu na Estrada da Colônia Cristina no momento em que Gadonski acessava a PR-423. O veículo Doblô que vinha de Francisco Beltrão, sentido São José dos Pinhais, atingiu a lateral da caminhonete, que foi arremessada para uma ribanceira. O motorista foi jogado para fora do carro e morreu na hora.

Dos cinco rapazes que estavam dentro da Doblô, três foram levados a hospitais da região por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Aldo Ferreira de Albuquerque contou à Banda B que ele trabalham para uma empresa que presta serviço de limpeza para as lojas Pernambucanas de todo o Paraná. “Foi muito rápido. Nossa, estou em choque ainda”, disse. Eles não correm risco de morte.

Houve princípio de incêndio no Doblô, que foi controlado. O corpo da vítima será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.