Da SMCS

O sonho de participar da Copa do Mundo vai se tornar realidade para duas estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba. Brendha de Mattos dos Santos, da Escola Maria Clara Brandão Tesserolli, e Adriana de Miranda Cano, da Escola Coronel Durival Britto e Silva, estão entre as vencedoras de um concurso cultural que selecionou crianças em todo o País para atuar no mundial de futebol como carregadoras de bandeira. As meninas entrarão em campo momentos antes dos jogos, com bandeiras de nacionalidades que participam da disputa.

bandeira

Foto: SMCS

Para conquistar a oportunidade, as meninas venceram aproximadamente 4 mil colegas, de turmas de 6º ao 9º ano, de onze escolas de Curitiba. Elas foram sorteadas no concurso “Você pode ser um dos carregadores de bandeira da Copa do Mundo Fifa”, promovido pela  Coca- Cola.

Em Curitiba, a promoção teve a parceria da Secretaria Municipal da Educação. Para concorrer à vaga, as crianças deveriam responder à seguinte pergunta: “Por que eu mereço ser carregador de bandeira na Copa do Mundo FIFA 2014?”.

Adriana de Miranda Cano, de 13 anos, aluna do 8.º ano, foi selecionada pela frase: “Porque seria uma honra cantar o hino do meu pais na frente do mundo inteiro, ao lado dos jogadores, carregando nosso maior símbolo: a Bandeira Nacional”. A resposta de Brendha de Mattos dos Santos, de 12 anos, estudante do 8º ano, foi “Porque seria um orgulho levar a bandeira representando meu país, minha cidade e representar a minha escola”.

As meninas sorteadas receberão como prêmio um pacote de viagem, além da oportunidade de entrar em campo durante os jogos da Copa.