Busão Curitiba
Estudantes “inventaram” filho para Gustavo Fruet

Estudantes protestaram na tarde desta segunda-feira (25) em um tubo de ônibus na Rua Xv de Novembro, no Centro de Curitiba, instalado para a comemoração de 320 anos da cidade, contra a nova tarifa do transporte coletivo no valor de R$ 2,85. A insatisfação era “tamanha” que os manifestantes até “inventaram” um filho para o prefeito de Curitiba: “Filho do Fruet só anda de carro”, dizia uma das faixas. O detalhe é que o prefeito, casado com Márcia Fruet há menos de dois anos, ainda não teve um herdeiro ou herdeira.

Quanto à gafe, os estudantes podem se justificar dizendo que como Fruet não tem herdeiro, de fato o “filho” dele não anda de ônibus. A polêmica foto das faixas foi postada no perfil Busão Curitiba na rede social facebook. Lá, inúmeros internautas manifestaram suas opiniões, algumas contrárias e outras favoráveis ao aumento da tarifa. Entretanto, até o momento da elaboração da reportagem pela Banda B, ninguém havia notado o erro cometido pelos estudantes.

Segundo testemunhas, estudantes do Colégio Estadual e da Universidade Federal do Paraná teriam colocado as faixas no tubo na tarde de ontem. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, logo depois do protesto elas foram retiradas por funcionários da URBS.