Por Elizangela Jubanski

lucas2

Estudante estava a dois períodos para se formar médico veterinário. Foto: Reprodução/Montagem Portal Banda B

O corpo do estudante de Medicina Veterinária, Lucas de Castro Ribeiro da Silva, 22 anos, deve chegar ao Rio de Janeiro por volta das 14 horas desta terça-feira (3). O estudante foi a vítima fatal do acidente que aconteceu na manhã de ontem entre dois ônibus no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. Silva estava na capital para participar do 42º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. O micro-ônibus de turismo que ele estava foi colhido por um do transporte público da capital. Ao todo, dezoito pessoas ficaram feridas. Familiares e amigos prestam homenagens na rede social Facebook.

A família do estudante fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) ainda ontem, horas após o acidente. O translado acontece via terrestre e a funerária de Araucária, responsável pelo serviço, afirmou que o corpo saiu às 3 horas e a previsão é chegar no início da tarde. O enterro está programado para acontecer às 17 horas  na Capela do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

O acidente ainda deixou uma mulher de 25 anos em estado grave. Ela permaneceu internada no Hospital Cajuru, até o período da noite com suspeitas de traumatismo craniano e hemorragia interna. Nada se confirmou nos exames e ela foi liberada. Outras sete pessoas foram internadas com ferimentos generalizados, quatro com escoriações e o restante com ferimentos leves e já liberados.

Segundo testemunhas, o motorista do ônibus de linha que seguia pela rua Jenônimo Durski, sentido terminal do Campina do Siqueira, teria furado o sinal e atingido a lateral do micro-ônibus, que estava na Padre Agostinho. Com o impacto, o micro-ônibus rodou na pista e bateu violentamente contra um poste de iluminação pública. Nesse momento, o estudante foi ejetado e morreu na calçada.

Luto

Familiares e amigos do estudante usam a rede social Facebook para prestar as últimas homenagem. “A minha felicidade depende da tua. Te falo isso sempre, lembra? Então não esquece nunca. Eu te amo, meu Bê”, escreveu a namorada, anexada a uma foto do casal em um momento de graduação dela.

A irmã do estudante postou. “Ele vai se formar lá no céu e construir uma casa bem grande p todos nós rs”. Silva estava a dois períodos da conclusão do curso, prevista para 2016.

Notícias relacionadas:

Acidente grave ao lado do terminal do Campina do Siqueira deixa um morto e 18 feridos