Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

arma-ok

Arma localizada com o suspeito (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, prendeu nas últimas horas Júlio César Bonetti, de 18 anos. Ele é apontado como autor do assassinato de Matheus Sava Zawadzki, de 21, estudante no 2° ano de Agronomia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), quando ele saía de casa no início da manhã desta terça-feira (13).

jovem-1

Matheus era estudante da UFPR

De acordo com o delegado Michel de Oliveira, o crime foi motivado por uma briga que aconteceu na saída de uma festa rave em Piraquara, no último dia quatro.

“Os dois se envolveram em um acidente na saída deste evento e o Júlio passou a cobrar o Matheus pelo conserto do carro. Como o ele não pagou, os dois começaram a se ameaçar pelas redes sociais e aplicativos”, destacou.

Na manhã de ontem, Júlio concretizou as ameaças. “Ele veio até a casa da vítima e premeditou o crime. Recebemos denúncias e localizamos o carro dele e também a arma usada, que já está em posse desta delegacia. Agora ele permanece preso à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.

Matheus morava sozinho na residência dos pais no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais. Ele estava no 2° ano do curso de Agronomia na UFPR.

Notícia Relacionada: