Por Elizangela Jubanski com informações de Joice Colere

estradas-pascoa

Fluxo registrado pela Ecovia da BR-277. Foto: Ecovia

O feriado de Páscoa já registra aumento no fluxo de veículos nas estradas do Paraná. Aqueles que escolheram como destino as praias do Estado e trafegam na manhã desta quinta-feira (17) pela BR-277 já enfrentam fluxo acima da média.  Segundo a concessionária que administra o trecho, a Ecovia, a pista sentido Paranaguá tem cerca de 715 carros trafegando por hora – o normal é de 420 veículos por hora. O sentido Curitiba registra 350 carros. Não há informações sobre trechos interrompidos ou acidentes graves.

Segundo previsão da concessionária, o maior movimento em direção às praias deve começar a ser registrado nesta tarde, a partir das 14h, e deve se intensificar entre 18h e 21h, com registros que podem chegar a 1,2 mil carros por hora.

Motoristas que vão viajar ao litoral catarinense pela BR-376 ainda nesta manhã devem encontrar a pista com fluxo normal, sem registros de aumento considerável de tráfego. O movimento é de 500 veículos por hora, mas a previsão é que a partir das 15h o trafego chegará em torno de 2 mil carros por hora.

Destinos

O tráfego na BR-116 também registra leve aumento na movimentação: 580 carros por hora sentido São Paulo e sentido Curitiba a marca é de 700 veículos por hora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, nesse trecho não há registro de acidentes graves.

Para aqueles que vão ao interior do Paraná pela BR-277 o fluxo, por enquanto, está dentro da normalidade, cerca de 600 carros por hora. Alguns trechos, entretanto, registram aumento no fluxo. É o caso de São Luiz do Purunã sentido Curitiba que, em dias normais, o trafego é de 900 carros por hora e hoje já registra 1,2 mil carros.