Da Redação

O feriado prolongado de 7 e 8 de setembro deve movimentar as rodovias que ligam Curitiba ao litoral paranaense. De acordo com previsão da Ecovia, concessionária que administra a BR-277, PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos), mais de 130 mil veículos devem circular pelas rodovias entre sexta-feira (05) e segunda-feira (08).

cameraecovia

Foto: Reprodução Ecovia

O maior movimento em direção às praias deve ser registrado na noite de sexta-feira entre 18h e 22h e durante a manhã do sábado (06), quando pode haver picos de 2,5 mil carros/hora entre 6h e 12h. No domingo (07), o maior fluxo deve acontecer no período da manhã, entre 9h e meio-dia, podendo haver pico de mil veículos nesse intervalo – movimento quatro vezes maior que o normal.

Na viagem de retorno a Curitiba, na segunda-feira (08), o movimento deve ser intenso na BR-277, principalmente à tarde. O pico de movimento deve ocorrer entre 17h e 19h com 3 mil carros – cerca de cinco vezes mais que em dias normais.

Motoristas que se deslocarem para o litoral durante o feriado devem ficar atentos as obras que acontecem no km 29 da BR-277, onde a construção do viaduto que dará acesso a Morretes se encontra em fase de conclusão. Neste local os desvios ocorrem por vias marginais, em ambos os sentidos. Quem estiver indo de Curitiba à Morretes, pode fazer o retorno entre o trecho em obras, para então acessar a estrada de acesso ao município. Há sinalização implantada para orientar o tráfego.

No retorno do feriado, a concessionária poderá realizar uma operação especial para dar vazão ao fluxo no local. Obras de manutenção serão suspensas pela concessionária durante o fim de semana prolongado.