Bruno Henrique/Banda B
O buraco aconteceu por causa de um estouro de uma galeria pluvial na Linha Verde

Um buraco de sete metros se abriu no canto da pista esquerda da Linha Verde, próximo ao viaduto da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), na manhã desta quarta-feira (20). A cratera se abriu em frente ao Posto Dois Irmãos, mas na pista da Rodovia Régis Bittencourt que vai sentido bairro Atuba. Agentes da Secretaria de Trânsito foram até o local e cercaram o buraco com cones e fitas.

Pista da esquerda está interditada

De acordo com o morador Roberto Carlos Prezyguski, 60 anos, ninguém ouviu barulho de explosão. “O buraco está seco, é um perigo. Ainda bem que sinalizaram. Mas eu acho que o buraco ainda vai aumentar”, desconfia o morador.

A Prefeitura de Curitiba publicou uma nota no site oficial do órgão informando que o buraco aconteceu por causa de um estouro de uma galeria pluvial na Linha Verde. Nas proximidades, a faixa esquerda da Linha Verde foi parcialmente bloqueada no sentido Atuba.

De acordo com a nota, engenheiros da Secretaria de Obras vistoriaram o local e, na manhã desta quarta-feira (20), farão a manutenção da pista, com recomposição do material levado pela tubulação e o fechamento do buraco. Nos próximos dias, será feita a recomposição da pavimentação da via.