Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de capacitação de agentes de crédito da Fomento Paraná. O curso é gratuito e terá início no dia 8 de abril. O público alvo são funcionários de prefeituras ou instituições que firmaram acordos de cooperação com a Fomento Paraná e que necessitem capacitar novos agentes de crédito.

Para esta turma foram disponibilizadas 100 vagas. O curso completo tem 40 horas, sendo 32 na modalidade de ensino à distância, que é feita em uma plataforma desenvolvida pela Fomento Paraná para o ambiente de internet. Os alunos fazem também uma prova para aferir os conhecimentos e uma etapa presencial, de oito horas/aula, para conclusão e certificação, na Escola Superior de Administração Tributária, em Curitiba.

O agente de crédito é o profissional responsável por fazer o primeiro contato para atendimento aos empreendedores interessados nas linhas de crédito do Banco do Empreendedor. Além do levantamento inicial de informações e a documentação necessária para a análise da viabilidade de concessão do financiamento, ele cadastra as operações no sistema da Fomento Paraná.

Para atuar como agente de crédito do Banco do Empreendedor, o interessado deve ter pelo menos 18 anos completos; ter concluído o ensino médio (preferencialmente em curso técnico) ou curso superior nas áreas de administração, contabilidade ou economia; não possuir restrições cadastrais no CPF e, ainda, ser formalmente vinculado a uma entidade parceira do Banco do Empreendedor da Fomento Paraná.

Caso o vínculo do novo agente de crédito seja com a Agência do Trabalhador do município, além do curso de capacitação, o agente deverá passar por um processo de credenciamento junto ao Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária à qual a Agência do Trabalhador estiver vinculada.

Para mais informações sobre o processo de credenciamento, entrar em contato diretamente com o Escritório Regional da secretaria.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site da Fomento Paraná (www.fomento.pr.gov.br). A ficha de inscrição preenchida deve ser enviada por e-mail para [email protected] As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada das fichas de inscrição.