Crianças de todas as idades podem aprender de forma lúdica sobre o uso seguro e eficiente da eletricidade na “Estação Energia”, estande da Copel na ExpoLondrina 2013. A “Estação Energia” tem um circuito de jogos monitorados que ensinam formas de evitar o desperdício da energia e alertam sobre hábitos que podem causar acidentes no cotidiano, como ligar vários aparelhos na mesma tomada, ou mexer na chave do chuveiro com o equipamento ligado. O estande fica durante todo o período da feira, que foi aberta ontem e vai até 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.

Entre os brinquedos à disposição das crianças estão um quebra-cabeça gigante, um jogo da memória e uma roleta de perguntas sobre a energia elétrica. “As crianças levam estas informações para casa e passam o que aprenderam para as famílias. Isto tem nos ajudado a difundir os princípios da sustentabilidade e também a reduzir o índice de acidentes na comunidade”, diz o diretor de Distribuição da Copel, Vlademir Santo Daleffe.

INTERNET – Além das atividades didáticas, a Copel oferece para o público adulto a divulgação de seus programas e, novamente, uma demonstração gratuita dos serviços de conexão em banda larga oferecidos pela empresa. O estande tem computadores para uso do público e também sinal wi-fi para os visitantes que quiserem conectar-se através de dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Como requisito, é preciso preencher um cadastro bastante simples, em que o interessado informa nome, número do celular, endereço de e-mail e número do CPF. Logo em seguida são gerados login e senha para o acesso à rede, dados que podem ser enviados ao internauta por SMS ou e-mail. No estande da Copel haverá computadores fixos e profissionais habilitados para tirar dúvidas sobre a forma de acesso à rede.