A Polícia Militar, em reunião com representantes das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba, definiu no começo da tarde desta quinta-feira (18) o esquema de segurança que será montado para o clássico Atletiba, que acontece às 15h30 do próximo domingo (21) na Vila Olímpica do Boqueirão. Ao todo, mais de 900 pessoas, entre policias militares e guardas municipais devem garantir a segurança dos torcedores em Curitiba e na região metropolitana.

De acordo com o major Cavalheiro, os pontos de maior preocupação da PM e que devem ter um cuidado especial são a Avenida Marechal Floriano, o eixo Avenida Paraná / João Gualberto e os terminais Sitio Cercado, Pinheirinho e Caiuá. “Aproximadamente 600 policiais militares e mais 100 guardas municipais devem realizar a segurança desses pontos e do estádio. Outros 300 policias trabalharam exclusivamente na segurança da região metropolitana”, afirmou.

Segundo o Major, outra questão que vale ser lembrada é que os que não possuirem ingresso para o jogo não poderão entrar nem nas redondezas do estádio. “Qualquer clássico preocupa a PM, mas o Ecoestádio contava com apenas um acesso. A Vila Olímpica nos permite fazer dos perímetros de segurança, para as duas torcidas e impedir a entrada de quem só quer causar tumulto”, disse.

Ambas as torcidas contarão com escolta policial. A torcida do Coritiba sai do Conjunto Gralha Azul (Av. Brasília no Novo Mundo) às 13h. Já a torcida do Atlético sai da sede da torcida Os Fanáticos (Rua Dr. Pedro Augusto M B Monclaro), às 13h30. Os materiais das torcidas Império Alviverde e Fanáticos estão liberados para o jogo.

Perímetros de isolamento

Externo

Bloqueios de trânsito e orientação quanto à proibição da entrada no Perímetro Interno de pessoas sem ingresso. Permitida somente pessoas residentes no local.

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Paulo Arendarchuk;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Simão Kalinowiski;

Rua Ten.-Cel. Viligran Cabrita X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Rua Maestro Carlos Frank X Rua Dr. Heleno Da Silveira;

Rua Maestro Carlos Frank X Rua Januário Alves de Souza;

Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Av. Mal. Floriano Peixoto X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Irineu Prevedello Tedesco;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Januário Alves de Souza;

Rua Rev. Augusto Paes de Ávila X Rua Angelina Legat Pasini;

Interno

Exigência do Ingresso ou Voucher para adentrar ao perímetro. Permitida entrada somente pessoas residentes no local mediante comprovação.

Rua Januário Alves de Souza X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Angelina Legat Pasini X Rua Pastor Antonio Polito;

Rua Paulo Arendarchuk X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Padre Simão Kalinowiski X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Padre Estanislau Trzebiatowski X Rua Angelina Legat Pasini;

Rua Dr. Heleno Da Silveira X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski;

Rua Januário Alves de Souza X Rua Padre Estanislau Trzebiatowski.