Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Uma briga de casal dentro de um bar pode ter provocado a morte de uma mulher de 46 anos na cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (11) na Rua Noel Rosa, na Vila Lacerda. Margarida Colaço Dos Santos, 46 anos, foi empurrada pelo marido durante uma discussão, caiu no chão e teve uma parada cardiorespiratória. Segundo boletins médicos, ela sofria de problemas cardíacos.

De acordo com informações repassadas por investigadores da Delegacia de Polícia Civil da Lapa, Margarida teria ido buscar o marido, Orildo Oliveira, em um bar. Quando ela chegou ao local iniciaram uma briga. Oliveira empurrou a esposa, que caiu desacordada.

Uma moradora das proximidades, que é enfermeira, viu a cena e tentou socorrer Margarida, que já estava em parada cardiorespiratória. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela chegou morta a Unidade de Pronto Atendimento da Lapa.

Revoltados com a situação, clientes do bar onde aconteceu a briga iniciaram agressões contra ele. Um policial militar que mora nas proximidades e acompanhou os fatos conseguiu deter o agressor, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.

Oliveira pode ser indiciado por homicídio. Até a manhã de hoje (12), ele ainda não tinha sido ouvido, devido ao grande teor de alcoolemia.