O espetáculo infantil “De Volta ao Começo”, abre neste domingo (03/03), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, a temporada 2013 do projeto Teatro para Piás e Gurias. A peça, dirigida por Paulo Vinícius, fala sobre relacionamentos familiares e mistura teatro, dança, musical e vídeos. O projeto é desenvolvido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.

O espetáculo recebeu o Prêmio Gralha Azul de melhor figurino do ano e foi indicado em mais três categorias: melhor espetáculo infantil, melhor direção de espetáculo infantil e melhor composição musical.

A trilha musical foi composta exclusivamente por Luiz Sadaiti e tem grande importância para o desenvolvimento dramatúrgico do espetáculo. Os atores cantam, dançam e interpretam dentro das canções.

A preparação vocal e a direção musical foram desenvolvidas por Junior Pereira, músico de grande experiência nessa área em Curitiba.

As pequenas histórias de “De Volta ao Começo” falam de saudade, segredos, conquistas, da vida, da morte e do amor incondicional dentro da família. A dramaturgia desenvolveu-se a partir da observação e vivência das relações entre adultos e crianças, vividas pelo grupo.

Ficha Técnica:

Roteiro, Direção e Figurinos: Paulo Vinícius

Direção Musical: Junior Pereira

Composição Musical / Trilha sonora: Luiz Sadaiti

Iluminação: Wagner Corrêa

Coreografias: Michelle Rodrigues

Maquiagem: Luiz Lopes

Fotos: Chico Nogueira

Designer gráfico: Johnny Leal

Realização e Produção: Figurino e Cena Produções Artísticas

Serviço: Projeto Teatro para Piás e Gurias

Data: domingo, dia 3 de março

Horário:11 horas

Local: Teatro José Maria Santos

Ingresso: R$ 5,00. Crianças até 12 anos não pagam.