Da Redação

Fotos: Jornal do Santa Quitéria e Juliano Cunha – Banda B

Cansados de esperarem pela nova casa, moradores do Santa Quitéria fecharam a Rua João Alencar Guimarães, próximo ao Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), na tarde desta terça-feira (2) para protestar contra a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

De acordo com moradores, a prefeitura derrubou a casa deles com a promessa de que algo seria feito em breve, mas até o momento eles seguem morando em casas de amigos e parentes.

Os manifestantes incendiaram pneus e bloqueiam a rua até que a Cohab passe um novo posicionamento e um prazo para a entrega.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que os imóveis para onde os moradores que fazem o protesto serão realocados ficam no bairro Santa Cândida e já estão prontos. Só estão faltando a documentação da Caixa Econômica Federal e as ligações da Sanepar e da Copel. A previsão de mudança é para outubro. A população foi recebida na Cohab nesta segunda-feira e já foi informada da situação. Parte das famílias, inclusive, já foi atendida em apartamentos do Residencial Aroeira, também no Santa Cândida, e as outras 88 aguardam a mudança para os novos sobrados.